O MacBook Air dispõe de um avançado processador NVIDIA que é a referência para desempenhos gráficos nos computadores ultra portáteis.
Tamanho pequeno. Enorme desempenho
Enquanto que muitos computadores portáteis sacrificam o desempenho gráfico para terem um design mais compacto, o MacBook Air utiliza um processador gráfico que economiza espaço de uma forma totalmente inovadora. A maioria das placas de computador contém vários componentes: a CPU, dois chips que controlam a comunicação ao longo do computador e o processador gráfico. Mas a placa lógica no MacBook Air contém apenas dois componentes: a CPU e um processador gráfico, com toda a lógica de núcleo integrada num só chip. O processador gráfico é o NVIDIA GeForce 9400M, e ajuda o MacBook Air a atingir novos níveis de desempenho gráfico — sem sacrificar a autonomia da bateria.
Jogadores, aos seus lugares
Os jogos conseguem um aumento de desempenho até 6x no MacBook Air em relação ao modelo original. 1 Explore os ambientes 3D de Call of Duty, Quake 4 e Doom 3 num ambiente de jogo mais rápido, suave e com maior capacidade de resposta. Os gráficos de jogos são mais nítidos, mais detalhados e tiram o máximo partido do ecrã brilhante com retroiluminação LED.
Partido do iLife
iPhoto, iMovie, GarageBand, iWeb — todos ganham vida no MacBook Air. Vai ficar surpreendido com a rapidez com que pode ver fotografias, editar filmes ou criar um blogue.
Trabalhe bem. E depressa.
Pode criar projectos, folhas de cálculo e apresentações com um óptimo aspecto no iWork. 2 E pode fazer tudo no MacBook Air. Necessita de criar uma apresentação Keynote? O fantástico desempenho gráfico no MacBook Air permite que os diapositivos sejam apresentados facilmente, os gráficos criados rapidamente, e as transições são feitas com suavidade.
Dê largas ao Mac OS X Leopard
No centro de cada MacBook Air está o Mac OS X Leopard com o seu interface de utilizador com um visual espectacular e as animação das aplicações. O desempenho gráfico melhorado no MacBook Air faz com que tudo no Mac OS X — Vista Rápida, efeitos do iChat, Cover Flow, Time Machine e centenas de outros elementos gráficos — responda de forma mais suave e rápida.
Até a DisplayPort é Mini.
O MacBook Air tem uma pequena porta que faz uma grande diferença. A Mini DisplayPort é uma porta padrão que proporciona uma ligação digital pura a monitores externos — até mesmo a monitores de 30 polegadas — de forma rápida e sem falhas. Diga adeus aos conectores de vários pinos com parafusos incómodos; com o Apple LED Cinema Display, a Mini DisplayPort ultra-compacta proporciona um desempenho plug-and-play. E suporta também ligações VGA, DVI e DVI de dupla ligação.
Veja tudo em grande
Com um MacBook Air, pode trabalhar ou jogar em qualquer local. Mas há momentos em que o desempenho gráfico exige mais pixels. Pode facilmente ultrapassar essa questão ligando um fantástico Apple LED Cinema Display de 24 polegadas.
O LED Cinema Display transforma instantaneamente o MacBook Air num computador pessoal. Ligue três conectores simples — Mini DisplayPort, USB e MagSafe— e, de repente, tem mais espaço para trabalhar e jogar, mais espaço para periféricos e um carregador automático para o MacBook Air. Nem sequer necessita de tirar o adaptador de corrente do saco. Tudo o que vê é maior e ainda mais brilhante.